Close

Dicas da Semana: Se protegendo da falha no Sandbox do Windows 10 Pro/Enterprise

Sandbox no Windows 10: aumenta a segurança na instalação de novos aplicativos.

Na atualização de Maio, foi lançada pela Microsoft a versão 1903 do Windows 10. Nesta atualização foi disponibilizado o recurso de Sandbox para o Windows 10 Pro e Enterprise. Este recurso permite que seja executada uma instalação de um software limpa e sem causar impacto no funcionamento do sistema.

O problema é que logo após o lançamento, foi descoberta uma falha ao instalar uma atualização posterior lançada pela própria Microsoft.  A atualização KB4497936 não está permitindo a inicialização do Sandbox, exibindo apenas a mensagem: ‘Windows Sandbox falhou ao iniciar’.

KB4497936: Atualização lançada no dia 14/05 causa problemas no Sandbox do Windows 10.

O funcionamento do Sandbox no Windows se assemelha a um aplicativo, diferente de uma Máquina Virtual, com tudo que você precisa para iniciar já disponível no sistema. O seu funcionamento é tão parecido com um aplicativo que o usuário pode fixar o SandBox na área de trabalho ou na barra de tarefas.

Para solucionar este problema a companhia recomenda desinstalar esta atualização e que o problema é causado por alteração do idioma durante o processo de atualização do Windows 10 versão 1903. Por motivos de segurança, a atualização só foi liberada para os usuários do programa Windows Insider. E que a empresa está trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível e que uma solução deverá estar disponível até o final de Junho.

Esse é mais um caso de problemas envolvendo atualizações no Windows 10, que tem sofrido com problemas em seu processo de atualização com frequência. A demora para que a Microsoft solucione estes problemas tem gerado críticas da comunidade.

Isto tem gerado o lançamento de grandes patches de atualização nas famosas atualizações de terça-feira lançadas pela companhia, o que aumenta o risco de problemas e de críticas por parte de usuários. Para nós do Bit Voador, seguimos com as dicas de sempre: faça backup antes de instalar uma atualização e mantenha o sistema mais atualizado possível.

Imagens.: Acervo do Editor.

Abraços e até o próximo dicas da Semana!

Bit Voador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.