Close

Dicas da Semana: Alterando as Perguntas de Segurança do ID Apple

Após os recentes problemas de segurança relacionados a seus produtos, a Apple tem trabalhado para melhorar os recursos de segurança, um desses recursos é as perguntas de segurança do ID Apple. Perguntas de segurança são um recurso utilizado para comprovar a identidade do usuário, evitando o acesso não autorizado.

Alterando Perguntas de Segurança do ID Apple.

Este recurso é bastante usado como uma etapa complementar de autenticação ou para recuperação de senhas. No caso do ID Apple, caso tenha esquecido as respostas para as perguntas, o usuário terá que seguir os passos abaixo para redefinir as perguntas de segurança e suas respostas.

Redefinindo as perguntas de segurança

  1. Acesse o site iforgot.apple.com/br/password/verify/appleid.
  2. Insira seu ID Apple e selecione a opção Continuar.
  3. Na tela seguinte, selecione a opção para redefinir as perguntas de segurança e clique em Continuar.
  4. Insira a senha do ID Apple e clique em Continuar.
  5. Será aberta uma nova tela onde serão solicitadas informações para confirmar a identidade. Estas informações podem variar de acordo com os detalhes da conta e outros fatores. Caso não seja possível alterar as perguntas de segurança no momento, não será exibida uma opção para confirmar a identidade.
  6. Finalmente, selecione novas perguntas e respostas de segurança e clique em Continuar.

Depois de alteradas as perguntas de segurança, é mais de recomendável configurar também a autenticação de dois fatores. É um recurso que melhora a segurança da conta e permite que o usuário não precise se lembrar das perguntas de segurança.

Redefinindo as Perguntas de Segurança do ID Apple.

Este recurso está disponível para o usuário de produtos Apple e a autenticação de dois fatores está disponível para iOS 9 ou superior e Mac OS X El Capitan ou superior.

Imagens.: Acervo do Editor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.