Close

Dicas da Semana: Criando um PIN Complexo no Windows 10

Sendo um dos recursos adicionados ao Windows 10, o PIN é um dos meios mais subestimados por sua aparente falta de segurança e simplicidade. Mas também possui pontos positivos como a sua facilidade de memorização e uso.

PIN: um dos recursos de segurança disponíveis no Windows 10 para login de usuário.

Por isso, neste artigo iremos mostrar como criar pins extremamente complexos e seguros para serem usados para proteger o seu sistema operacional.

Para ativar o recurso e começar a utilizá-lo, basta acessar as configurações do sistema e em seguida escolha a opção Contas. Irá abrir uma tela com as opções relacionadas a conta do usuário do sistema.

Em seguida, escolha no canto esquerdo a opção Opções de Entrada. Você será redirecionado para uma outra tela onde serão exibidas as opções de acesso para o sistema, como senha, senha com imagem, Windows Hello e PIN.

Selecione a opção PIN e adicione um novo, para deixar o mesmo mais complexo e difícil de ser descoberto basta adicionar a opção de usar letras e símbolos. O uso de símbolos torna o mesmo mais seguro, aumentando a segurança e a proteção no Windows 10.

Abraços e até o próximo Dicas da Semana!

Bit Voador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.