Close

Dicas da Semana: Instalando Atualização Cumulativa de Maio de 2019 no Windows 7

Em 2020 o Windows 7 perderá o seu suporte junto a Microsoft, sendo um dos mais longevos sistemas operacionais da Companhia e atualmente o segundo mais usado nos PCs no mundo, faltando alguns meses para acabar o suporte, a empresa ainda lança patches de correções de segurança e bugs de algumas de suas funcionalidades. A mais recente atualização foi lançada no final de Maio, contemplando também o Windows 8.1.

Essas atualizações foram lançadas para atender principalmente os usuários corporativos, são duas as atualizações disponibilizadas: correção de problemas com o separador de data no idioma japonês e melhorias no log quando ocorre o evento 7600 no servidor DNS, exibindo corretamente o nome do servidor e melhorias no desempenho do C Runtime.

Windows 7: fim do suporte ocorrerá em 2020.

Além disso, os fusos horários do Marrocos e Palestina foram atualizados e corrigidos os problemas de aplicativos criados com o CRT Universal, quando recebiam a mensagem de exportação ausente  e o fmod() recebeu a correção de um problema raro que fazia com que ele retornasse o comando -0.

Essas atualizações também foram aplicadas no Windows Server 2008 e no Windows 8/8.1 e Windows Server 2012. No Windows 8/8.1 e 2012 Server também receberam uma correção de um bug que provocava a parada de resposta de entrada e saída de caminhos múltiplos (MPIO).

Lembrando que para o usuário doméstico caso deseje manter o Windows 7 atualizado poderá adquirir um plano de suporte de longo prazo junto a Microsoft. O problema é que esse plano começa em US$ 25,00 e vai aumentando com o passar dos anos, além de não ter sua continuidade garantida após 2023.

Outra opção é verificar se o computador é compatível com o Windows 10 e realizar os upgrades necessários para receber o sistema ou adquirir uma máquina com o Windows 10 já instalado e configurado.

Imagem.: Acervo do Editor.

Abraços e até o próximo dicas da semana!

Bit Voador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.