Close

Dicas da Semana: Como Recuperar seu Dispositivo Android

Para auxiliar em caso de perda ou furto do aparelho, a Google possui meios para recuperação de dispositivos. Mas para que estes serviços funcionem é necessário que alguns recursos do aparelho estejam ativos. Os recursos que devem estar funcionando no smartphone Android são: Serviços de Localização, Internet ou WiFi, Logado em uma conta Google e principalmente, o aparelho precisa estar ligado.

Encontre o seu dispositivo: aplicativo do Google para localizar aparelhos Android perdidos ou roubados.

O primeiro passo é ativar o gerenciador de dispositivos no aparelho e vincular o mesmo a uma conta Google. Para isso, vá em Ajustes → Segurança→ Administradores do dispositivo e ative a opção Encontre Meu Dispositivo. Há também a opção de instalar o aplicativo oficial do Google de mesmo nome direto da Play Store.

Após seguir este procedimento, você pode localizar o dispositivo de diversas maneiras, como acessando o endereço google.com/android/find, inserindo sua conta e senha. Será aberta uma tela com alguns dados do seu aparelho e um mapa com a localização do mesmo.

Como ativar o recurso de encontrar seu dispositivo no Android.

Nesta tela é possível efetuar algumas ações como bloquear o aparelho , tocar um som de alarme mesmo se ele estiver no modo silencioso e até mesmo apagar todos os dados do aparelho.

Outra maneira é utilizar o serviço de pesquisa do Google, para isso basta estar logado na sua conta Google e no Chrome digitar encontre meu smartphone. O resultado da busca já trará informações sobre o seu aparelho, pedindo login e senha. É possível também efetuar algumas ações, como tocar um som no aparelho, bloquear o mesmo e além disso, apagar o conteúdo do mesmo.

Pronto, com essas informações é possível recuperar o seu smartphone Android, desde que ele esteja ligado e com os serviços de internet e localização ativos. Lembrando que em caso de roubo é possível que o aparelho seja desligado, removido o cartão SIM ou a bateria, o que impossibilita a localização do aparelho.

Imagens.: Acervo do Editor.

Abraços e até o próximo dicas da semana!

Bit Voador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.