Close

Review: Sticky Password

Desenvolvido pelo mesmo time que é responsável pelo AVG Antivírus, o Sticky Password possui diversos recursos interessantes para aqueles que precisam de um gerenciador de senhas robusto e fácil de usar.

Possibilitando sincronização com o iCloud Keychain, o aplicativo possibilita o acesso aos seus dados entre os diversos dispositivos do usuário, independentemente do sistema operacional do mesmo.

O foco do aplicativo é o usuário individual, visto que tem poucas opções para uso corporativo ou familiar. Lembrando que é necessário criar senhas fortes para que o Sticky Password alcance seu potencial. O programa orienta o usuário neste sentido, dando dicas para criação de senhas fortes ao usuário.

Sticky Password oferece diversos recursos de gerenciamento de senhas para usuários do Mac.

Um recurso interessante do programa além da sincronização e armazenamento na nuvem ele possibilita efetuar a sincronização dos dados usando WiFi local, enviando os dados entre os dispositivos conectados na rede. Isso possibilita proteger o tráfego de dados de interceptações.

Além disso, oferece suporte a exportação de dados via USB, armazenando o cofre em um pen drive, sendo acessível a qualquer dispositivo que possua o programa instalado, os dados logicamente estarão criptografados, sendo necessário apenas inserir a senha mestra do Sticky para ter acesso aos mesmos.

E por fim, o programa oferece integração com diversos navegadores, segundo a desenvolvedora são compatíveis com a aplicação 16 navegadores diferentes, incluindo navegadores pouco conhecidos como o SeaMonkey e o Comodo Dragon.

Possibilidade de efetuar sincronização usando WiFi ou rede local é um dos diferenciais do Sticky Password.

O tipo de criptografia utilizado é a AES-256, padrão entre os gerenciadores de senhas, sendo quase impossível sua quebra e para o tráfego de dados é utilizado o canal SSL/TLS. A diferença entre a versão gratuita e a Premium, que disponibiliza os recursos de sincronização por WiFi e um número maior de sincronização com dispositivos por uma licença de US$ 24,00 anuais ou comprando o programa para a vida toda por US$ 149,90.

É oferecido o recurso de autenticação de 2 fatores através do Google Authenticator, por fim seu ponto negativo é a interface desatualizada frente a outros gerenciadores no mercado e a falta de um plano multiusuário, mas no geral é uma excelente opção para quem busca alternativas de gerenciamento de senhas para Mac.

Imagens.: Acervo do Editor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.