Close

Dicas da Semana: Protegendo sua Conta no iCloud

Com o crescente uso de armazenamento de dados na nuvem, os usuários têm tido ainda dificuldades para entender o processo complexo de armazenar e compartilhar conteúdo privado dentro de aplicativos baseados na nuvem. Hoje os usuários da Apple têm usado com naturalidade o iCloud, além de outros aplicativos que coletam seus dados particulares com consentimento ou não.

Com o aumento do uso de aplicativos na nuvem, os riscos à segurança e a privacidade tornam-se cada vez maiores e mais complexos, a seguir iremos passar algumas dicas para deixar sua conta mais segura e proteger sua privacidade.

Aumentando a segurança no iCloud.

A Apple envia e-mails para notificar o usuário quando um novo acesso ao iCloud, eles não possuem links, em uma conta verificada, por isso fique atento para não excluir ou enviar o mesmo para a caixa de Spam do seu cliente de e-mail. Caso perceba algo de estranho com o e-mail recebido, não abra o mesmo ou clique em qualquer link que tenha no mesmo.

Outra dica importante: crie e use uma senha forte para o iCloud e a mude constantemente, para garantir a proteção e evitar acesso não autorizado. Para alterar a senha, você pode logar no site de gerenciamento do ID da Apple com suas credencias do iCloud e faça a alteração acessando a aba Segurança.

Defina perguntas de segurança fortes e que sejam fáceis de lembrar e difíceis para que outros possam descobrir as respostas. Outra ação importante é deixar ativada por padrão a autenticação de 2 fatores. O recurso de autenticação em 2 fatores já está disponível a algum tempo e deve ser usado sempre pelo usuário.

Outra boa medida é usar criptografia nos dados que são salvos no iPhone, lembrando que ele faz isso por padrão, mas caso esteja sincronizando com o computador, é de bom tom ativar este recurso em seu computador. E por fim, defina o recurso de apagar os dados após um número n de tentativas malsucedidas.

Este recurso de apagar dados após um determinado número de tentativas malsucedidas é uma maneira de garantir que não terão acesso aos seus dados em caso de roubo ou tentativa de invasão.

Imagem.: Acervo do Editor.

Abraços e até o próximo dicas da semana!

Bit Voador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.