Close

Dicas da Semana: Monitorando Apps com Google Family Link

Existem diversos recursos para os pais controlarem o acesso a internet e redes sociais por parte de seus filhos. Pensando neste nicho de mercado, a Google desenvolveu um aplicativo para monitoramento e controle do uso do smartphone por parte de crianças menores de 13 anos pelos pais, o Google Family Link.

Para isso, é necessário que os pais criem uma conta Google para seus filhos e associar esta conta no Family Link, serviço do Google para gerenciamento de perfis infantis. Além disso, é obrigatório que o smartphone do pequeno seja Android, no mínimo Android 6 Marshmallow. Os pais conseguem acessar o Family Link de smartphones Android KitKat (4.4) ou superior ou de iPhones com o iOS 9 ou superior.

Google Family Link: Monitorando o uso de smartphone de crianças.

Além disso, é necessário estar em um dos países onde o serviço está disponível, que são: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Irlanda, México, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos. Após estas etapas iniciais, configure o dispositivo android de seu filho com a conta criada, em média são necessários 30 minutos para configurar o aparelho para uso dos pequenos.

Feito isso, no seu dispositivo acesse o Google Family Link e estarão disponíveis os seguintes serviços:

– Gerenciamento de aplicativos: Aprovação ou bloqueio de download de aplicativos na Play Store, aplicativos utilizados pelo pequeno.

– Monitore tempo de uso: Os aplicativos mais usados pelo seu filho aparecerão em primeiro lugar na lista de aplicativos, onde é possível expandir para obter informações como tempo de uso mensal ou semanal, é possível definir tempo de uso de cada aplicativo no dispositivo.

– Definição de hora de dormir no dispositivo: é possível bloquear remotamente o smartphone da criança na hora de dormir ou de fazer uma pausa para estudos ou descanço.

– Aplicativos Google permitem que seja definido pelo Family Link filtros para evitar acesso a conteúdo inadequado para menores, lembrando que os pais devem configurar o dispositivo do pequeno para bloquear acesso a conteúdo inadequado pelos pequenos usando outros aplicativos que não sejam da Google.

Para os pais que desejam ter um controle maior sobre o smartphone de seus filhos vale a pena utilizar este recurso do Google para proteger as crianças de conteúdo e abusos no uso do dispositivo.

Abraços e até o próximo dicas da semana!

Bit Voador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.